Reuters
"Under the Skin", no qual atriz interpreta alienígena, recebeu vaias após exibição; "Moebius", de Kim Ki-Duk, foi mostrado fora de competiçãoUm filme em que Scarlett Johansson é uma alienígena predadora na Escócia teve recepção morna nesta terça-feira no Festival de Veneza, enquanto uma obra sul-coreana sobre mutilação e masoquismo, proibida no seu país de origem, motivou gargalhadas incrédulas.
Saiba tudo sobre o Festival de Veneza
"Under the Skin", do britânico Jonathan Glazer, recebeu os aplausos protocolares e em seguida uma vaia, durante a sessão para a imprensa.
O filme com Johansson, um dos 20 na competição oficial do festival, foi descrito pela Variety como "uma história sobre um alienígena à solta, inegavelmente ambiciosa, mas no fim tépida e tola".
O filme foi todo feito em locações abertas ao público, como um shopping center e uma rua numa úmida cidadezinha escocesa, uma técnica que Glazer disse ser "um ingrediente importante" na produção.
"Moebius", do sul-coreano Kim Ki-Duk - ganhador do Leão de Ouro no ano passado com "Pieta" - foi exibido fora da competição oficial.
O filme começa com uma mulher cortando os órgãos genitais do seu filho adolescente e é todo pontuado por gritos e agonia, ódio e excitação, com poucos diálogos.
"Embora se proponha a explorar a moralidade e mortalidade acompanhando a busca dos seus personagens masculinos pela gratificação sexual, ‘Moebius' oferece personagens bizarramente caricaturais, cujo comportamento errático beira o hilário", disse o crítico Clarence Tsui na publicação The Hollywood Reporter.