iG São Paulo
Ator William Shatner rejeitou participação no voo do empresário Richard Branson; banda Muse foi convidadaO ator William Shatner rejeitou participar de uma viagem espacial do empresário britânico Richard Branson porque tem medo de voar.
O astro de 82 anos - conhecido por interpretar o capitão Kirk na série original "Jornada nas Estrelas", nos anos 1960 - recusou a chance de participar de um voo da Virgin Galactic, do magnata britânico, porque não consegue lidar com o medo de estar nas alturas.
Citado pelo jornal The Sun, Branson afirmou: "Na verdade, ele disse que tem medo de viagens de avião - o que é um pouco decepcionante. Capitão Klirk tem medo de voar".
O ator foi convidado para participar da missão espacial em 2011, mas não teria ficado interessado por conta do baixo cachê.
Ele explicou: "Ele queria me colocar lá em cima e não me pagar por isso, e eu disse: 'Ei, você me paga e eu vou. Vou arriscar minha vida por uma grande quantia de dinheiro'. Mas ele não aceitou minha oferta".
Branson acaba de adicionar a banda de rock Muse à lista de celebridades que vão participar do voo espacial, mas destacou que, independentemente da fama dos músicos, eles terão de pagar suas próprias tarifas, que custam R$ 400 mil por assento.
"Temos uma política que, não importa quão famosas as pessoas são, elas não vão receber tratamento diferenciado ou serviço grátis. Acho que o Muse pode pagar pelo passeio deles. Adoraríamos tê-los no espaço, tocando", disse o empresário.
Uma série de celebridades já compraram suas passagens para o voo da Virgin Galactic. Outros passageiros famosos confirmados incluem o ator de "Dois Homens e Meio" Ashton Kutcher, Mila Kunis, Justin Bieber, Leonardo DiCaprio e Russell Brand.
Apesar de não fazer concessões, o multimilionário britânico teria prometido um voo de graça para o primeiro filho de Kate Winslet e Ned Rocknroll, assim que o bebê tiver idade suficiente. Branson é tio de Ned.
Na época, uma fonte disse ao jornal 'The Sun': "Richard disse a Kate e Ned que eles podem embarcar a qualquer momento e o mesmo vale para a criança que irá nascer".
O primeiro voo de duas horas ao redor do planeta será feito por Branson e sua família e qualquer pessoa que tenha feito um depósito garantindo um lugar na nave. Os passageiros vão viajar a 62 milhas de altitude - a fronteira internacionalmente reconhecida do espaço sideral - e experimentarão a ausência de gravidade e uma vista incrível da Terra.