iG São Paulo
Diretor dos dos primeiros filmes, ele atuará como produtor; continuação começará a ser filmada em 2015Ivan Reitman desistiu de dirigir o terceiro filme da franquia "Os Caça-Fantasmas" por causa da morte do ator Harold Ramis, informou o site Deadline. Reitman, que dirigiu os dois primeiros longas, será produtor da continuação, cujas filmagens começam em 2015.
Leia também: Ator de "Os Caça-Fantasmas", Harold Ramis morre aos 69 anos
Harold Ramis em 'Os Caça-Fantasmas'
Foto: Divulgação
O ator Harold Ramis, em foto de 2010
Foto: Getty Images
Bill Murray e Harold Ramis em 'Recruta da Pesada'
Foto: Divulgação
Harold Ramis, Ernie Hudson, Bill Murray e Dan Aykroyd em 'Os Caça-Fantasmas'
Foto: Divulgação
Ramis interpretou o Dr. Egon Spengler nos primeiros filmes. Ele morreu em fevereiro, aos 69 anos, vítima de uma doença inflamatória autoimune.
"Muitas coisas aconteceram nos últimos meses, a mais significativa delas foi a morte de Harold, que foi um grande amigo e uma influência extraordinária na minha carreira. Fizemos cinco filmes juntos, incluindo os dois 'O Caça-Fantasmas'", disse Reitman ao Deadline.
"Disse (ao estúdio) que posso ajudar, mas que vamos encontrar um ótimo diretor e fazer o filme com ele", acrescentou o cineasta.
Amy Pascal, executiva da Sony, que produz o novo "Caça-Fantasmas", disse que "entendeu" a decisão de Reitman e que seu papel no filme continuará sendo "importante".