iG São Paulo
Comédia com Leandro Hassum e Danielle Winits tem bom desempenho em ano fraco para o cinema nacional; "Gonzaga - De Pai pra Filho" estreou em segundo lugar no rankingEm um ano de desempenho fraco para o cinema brasileiro nas bilheterias, a comédia "Até que a Sorte nos Separe" ultrapassou neste final de semana a marca de 2 milhões de espectadores. Prestes a completar um mês em cartaz, o filme estrelado por Leandro Hassum e Danielle Winits, agora em quarto lugar no ranking, tem apresentado baixo recuo de uma semana para outra. Até agora, o longa já faturou R$ 21 milhões.
Leia também: "Me pediram um filme popular", diz diretor de "Até que a Sorte Nos Separe"
Leandro Hassum em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Danielle Winits em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Ailton Graça, Danielle Winits e Leandro Hassum
Foto: Divulgação
Rita Elmôr e Kiko Mascarenhas em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Danielle Winits em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Leandro Hassum reencena trecho de 'Flashdance' na comédia
Foto: Divulgação
Kiko Mascarenhas e Leandro Hassum em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Leandro Hassum e Maurício Sherman em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Ailton Graça e Leandro Hassum em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Leandro Hassum e Rodrigo Sant'Anna em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Maurício Sherman em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Leandro Hassum e Danielle Winits em 'Até Que a Sorte Nos Separe'
Foto: Divulgação
Em comunicado, Hassum comemorou o resultado. "Quando a gente faz um filme, e gosta da história, sempre espera que seja um sucesso. Mas dois milhões é um número forte e uma marca importante para o cinema nacional. Já posso dizer que estreei como protagonista com o pé direito!", disse ele, que encarou seu primeiro papel principal nas telonas.
Dirigido por Roberto Santucci, "Até que a Sorte nos Separe" é uma livre adaptação do best-seller "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos". Na história, um casal que ficou milionário ganhando na loteria precisa modificar sua rotina depois que gastam todo o dinheiro do prêmio. O elenco ainda tem Kiko Mascarenhas, Aílton Graça, Rodrigo Sant’anna e Rita Elmôr, entre outros.
Em 2012, apenas "E Aí, Comeu?" conseguiu também atrair o grande público para as salas – o filme foi visto por cerca de 2,5 milhões de pessoas. Todos os outros lançamentos brasileiros ficaram abaixo de 1 milhão de espectadores.
Outra promessa de bilheteria nacional, o drama "Gonzaga - De Pai pra Filho", de Breno Silveira, estreou no final de semana na terceira posição do ranking nacional, com 190 mil espectadores e renda de R$ 2,29 milhões, a quarta melhor abertura do ano para um filme brasileiro (a primeira foi de "Até que a Sorte...").
Como esperado, "007 - Operação Skyfall" entrou em cartaz na primeira posição, visto por 502 mil pessoas.