iG São Paulo
Lista tem Lindsay Lohan, Macaulay Culkin e Drew Barrymore; vejaA história de Hollywood está repleta de atores mirins que, após um começo promissor, perderam o rumo de suas carreiras. Alguns conseguem superar os problemas, caso de Drew Barrymore, enquanto outros não têm a mesma sorte, como ocorreu em 1993 com River Phoenix.
O iG selecionou dez histórias.
Tatum O'Neal com seu pai, o ator Ryan O'Neal, em "Lua de Papel" (1973)
Foto: Getty Images
Tatum O'Neal no lançamento do livro "Found: A Daughter's Journey Home", Los Angeles, 2012
Foto: Getty Images
Macaulay Culkin em cena de "Esqueceram de Mim (1990)
Foto: Getty Images
Macaulay Culkin na cerimônia do Oscar de 2012, Hollywood
Foto: Getty Images
Drew Barrymore em cena de "E.T. - O Extraterrestre" (1982)
Foto: Getty Images
Drew Barrymore em evento da H&M em Los Angeles, 2012
Foto: Getty Images
River Phoenix (esquerda) em cena de "Conta Comigo" (1986)
Foto: Getty Images
River Phoenix em imagem de 1991
Foto: Getty Images
Lindsay Lohan em cena de "Operação Cupido" (1998)
Foto: Getty Images
Lindsay Lohan em festa da Star Magazine, Hollywood, 2012
Foto: Getty Images
Corey Haim (direita) em cena de "Os Garotos Perdidos" (1987)
Foto: Getty Images
Corey Haim durante a Horrorhound Weekend, Indianapolis, 2009
Foto: Getty Images
Corey Feldman (terceiro da esquerda para direita) em cena de "Os Goonies" (1985)
Foto: Getty Images
Corey Feldman durante jantar da Alliance For Children's Rights, Beverly Hills, 2012
Foto: Getty Images
Ashley Olsen e Mary Kate Olsen em cena de "As Namoradas do Papai" (1995)
Foto: Getty Images
Ashley Olsen e Mary Kate Olsen no CFDA Fashion Awards, Nova York, 2012
Foto: Getty Images
Edward Furlong em cena de "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final" (1991)
Foto: Getty Images
Edward Furlong durante a Horrorhound Weekend, Indianapolis, 2012
Foto: Getty Images
Brad Renfro em cena do filme "O Cliente" (1994)
Foto: Getty Images
Brad Renfro em Nova York, 2004
Foto: Getty Images
Tatum O'Neal
Famosa após ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante aos 10 anos, pela sua atuação em "Lua de Papel", em 1973, Tatum O'Neal foi detida em 2008 ao tentar comprar cocaína. A atriz, que em sua biografia disse ter se envolvido com drogas, em especial heroína, muito cedo, foi liberada após concordar em entrar para um programa de tratamento de drogas.
Macaulay Culkin
Macaulay Culkin ficou conhecido mundialmente após estrelar, aos 10 anos, a comédia infantil "Esqueceram de Mim", de 1990. A adolescência fez mal à carreira do ator, que em poucos anos deixou de fazer parte do primeiro escalão de Hollywood. Culkin foi preso em 2004 por porte de maconha e duas substâncias controladas sem prescrição médica.
Drew Barrymore
Após o sucesso do filme "E.T. - O Extraterrestre", de 1982, Drew Barrymore passou a frequentar clubes noturnos aos nove anos. A atriz revelou em entrevista que aos 11 já bebia álcool, aos 12 experimentou maconha pela primeira vez e aos 13 cheirou cocaína. Após uma tentativa de suicídio aos 14 anos, ela foi internada em uma clínica de reabilitação. Barrymore retomou a carreira nos anos 1990 ao participar de filmes como "Pânico" (1996) e "Nunca Fui Beijada" (1999).
River Phoenix
River Phoenix despontou no final dos anos 1980 ao participar de filmes como "Conta Comigo" (1986) e "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989). O ator passou mal enquanto assistia a um show no clube The Viper Room, em 1993, e teve uma overdose de cocaína e heroína na porta do estabelecimento, que pertencia ao ator Johnny Depp. Como era um ativista político envolvido em ações humanitárias, sua morte chocou o público.
Leia também: Estreia último filme de River Phoenix, 19 anos após sua morte
Lindsay Lohan
A fama de Lindsay Lohan começou aos 12 anos com "Operação Cupido" (1998) e só aumentou após sua participação nos filmes adolescentes "Sexta-Feira Muito Louca" (2003) e "Meninas Malvadas" (2004). A atriz envolveu-se com álcool e drogas e, em 2007, foi presa por dirigir embriagada e porte de cocaína. Na época com 21 anos, foi liberada em condicional. Em 2012, voltou aos tabloides por um suposto roubo e por atropelar um homem e fugir do local.
Corey Haim
Um dos jovens atores mais celebrados na década de 1980, Corey Haim marcou uma geração ao protagonizar "Os Garotos Perdidos" (1987) e "Sem Licença Para Dirigir" (1988). Aos 15 anos, no auge da fama, o astro se envolveu com drogas, fato que prejudicou sua carreira. Em 2004, após se declarar livre dos vícios, ele estrelou com o amigo Corey Feldman o reality show "os Dois Coreys", nos EUA. O programa retratava a busca de ambos em recuperar suas carreiras. Corey Haim morreu em 2010, aos 38 anos, vítima de uma pneumonia.
Leia também: Os filhos malvados do cinema
Corey Feldman
Famoso nos anos 1980 por filmes como "Os Goonies" (1985), "Conta Comigo" (1986) e "Os Garotos Perdidos" (1987), Corey Feldman foi preso em 1990, em Los Angeles, por posse de heroína. Apesar de continuar atuando, o ator não conseguiu papéis em produções do primeiro time de Hollywood, participando apenas de filmes menores. A busca pela retomada da carreira foi retratada no reality show "os Dois Coreys", ao lado do amigo Corey Haim.
Edward Furlong
Edward Furlong tinha 14 anos quando interpretou o jovem John Connor em "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final" (1991), filme no qual contracena com Arnold Schwarzenegger. Foi preso em 2004 em incidente relacionado ao consumo de álcool e drogas. Assim como ocorre com outros astros mirins da lista, Furlong não conseguiu voltar às grandes produções cinematográficas, dedicando-se ao cinema independente.
Ashley e Mary Kate Olsen
Ashley e Mary Kate Olsen, mais conhecidas como as irmãs Olsen, despontaram com pouco mais de 1 ano de idade na série de TV "Full House", de 1987. Apesar do sucesso compartilhado no cinema, foi Mary Kate quem acabou internada em uma clínica de reabilitação após completar 18 anos, em 2004. Enquanto seu empresário atribuiu o fato a uma anorexia nervosa, os tabloides apontaram o uso de drogas. Mary Kate é proprietária do imóvel em que o ator Heath Ledger foi encontrado morto em 2008. Antes da chegada da polícia, um funcionário da atriz foi enviado para cuidar da cena do crime.
Brad Renfro
O sucesso em seu primeiro filme, o drama "O Cliente", de 1994, fez de Brad Renfro uma das grandes promessas de Hollywood. Após receber elogios por "Sleepers - A Vingança Adormecida" (1996) e "O Aprendiz" (1998), o ator foi detido aos 15 anos por porte de cocaína e maconha. Em 2000 ele tentou roubar um iate na Flórida e em 2005 foi preso por porte de heroína em Los Angeles. Renfro morreu aos 25 anos por intoxicação de heroína e morfina.